Após o anuncio da abertura dos Estados Unidos para turistas brasileiros, marcada para o próximo dia 8 de novembro, as companhias aéreas estão antecipando a retomada de voos para cidades como Nova York, Miami e Orlando.
Nesta terça-feira, os consulados dos Estados Unidos no Brasil retomaram os agendamentos de novos vistos para brasileiros, suspensos desde maio do ano passado por conta da pandemia da COVID-19.
Com a divulgação das regras feitas pelo governo dos EUA, houve um aumento de 300% de demanda nas lojas, central de atendimento e site da companhia aérea American Airlines, que antecipou a retomada de trechos e aumentou a frequência dos voos entre os dois países.
Leia também
- Como limpar box de vidro? Veja quantas vezes por semana é preciso
- Cruzeiro em 2023: conheça as suítes de luxo do novo navio Vista
- Elon Musk revela Tesla Bot, um robô que usa IA de veículos: ‘A intenção é ser amigável’
- Tecnologia no mar: embarcação de R$ 4 milhões ganha central multimídia e joystick para pilotagem
- Aumenta procura de megaiates de luxo no Brasil: marca italiana registrou crescimento de 50%
Segundo Alexandre Cavalcanti, diretor-comercial para o Brasil e Uruguai da companhia, o total de trechos vai, praticamente, dobrar até dezembro, passando de 20 voos semanais para 38 até o fim do ano.
Ele cita o caso do trecho São Paulo-Miami, que passará de sete para dez voos por semana já no início de novembro, assim como o voo Rio-Miami, que passará de três por semana para diário a partir do mês que vem.
Além disso, a empresa passa a voar todos os dias de São Paulo para Nova York e em dezembro volta a operar, de forma temporária o trecho Rio-NY.
Vamos ter uma grande demanda. Quem está comprando passagem agora é quem já tinha se planejado e agora vai apenas concretizar a viagem. Mas o dólar alto e o aumento dos custos do querosene de aviação criam um desafio maior neste momento de retomada – disse Cavalcanti.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br